top of page

Fuga de energia pode ser vilã na conta de luz



A distribuidora de energia recomenda fazer uma revisão nas instalações elétricas a cada 10 anos, porque as condições delas podem gerar grandes desperdícios, porque contador de energia registra sempre que está sendo utilizado algum equipamento, ou caso tenha uma fuga de corrente; algum fio encostando na parede, caixinhas úmidas com sujeira, emendas mau feitas, instalações antigas e mau dimensionadas e etc. Esses desperdícios podem gerar um aumento de até 50% na conta.


Como identificar



O eletricista ao chegar no local vai desligar todos os equipamentos e esperar alguns minutos em seguida observa se o medidor ainda esta contando caso ele continue vai ser preciso avaliar toda a instalação da casa para encontrar possíveis fugas de corrente.


Segurança



Cuidado com paredes dando choque, paredes quentes próximo de tomadas, chuveiro dando choque no registro, além de sinalizar fuga de corrente você pode ser eletrocutado ou acontecer um incêndio.



Desde 1997 o uso do dispositivo DR e obrigatorio, de acordo com a norma da ABNT NBR 5410, em casos como:

  • Em circuitos que sirvam a pontos de uso, que estão em locais que tenham banheira ou chuveiro.

  • Em circuitos que alimentam tomadas que estão em áreas externas a uma edificação.

  • Nos circuitos de tomadas de corrente situados em áreas internas que possam vir a alimentar equipamentos no exterior.

  • Nos circuitos que, em locais de habitação ou edificações não residenciais, sirvam a pontos de utilização situados em cozinhas, copas, lavanderias, áreas de serviço, garagens e demais dependências internas molhadas, em uso normal ou sujeitas a lavagens.

O ideal e procurar um profissional habilitado, caso você more em salvador prestamos serviço de eletricista em salvador, entre em contato ligando ou pelo whatsapp: (71)98226-0817

53 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page